O SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), fundado em 30.03.66, foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

A Entidade congrega pessoas jurídicas atuantes no Brasil que se dedicam à produção ou importação de insumos para animais de produção e animais de companhia, incluindo vacinas, suplementos, concentrados, aditivos para rações, antiparasitários, terapêuticos e correlatos, com o objetivo de:

• Defender a política de livre iniciativa, opondo-se a todos os processos que possam levar à estatização, seja da fabricação, distribuição, importação e exportação de produtos veterinários e/ou de matérias-primas para uso veterinário
  • Promover, apoiar e auxiliar o aprimoramento técnico e científico de seus associados, mediante a sistemática obtenção e veiculação de novos conhecimentos de interesse para os respectivos setores da atividade
  • Estabelecer padrões de ética para os associados e zelar pela observância das normas do respectivo Código de Autorregulamentação
  • Prestar assistência técnica consultiva aos órgãos governamentais e entidades de classe, participando de Grupos de Trabalho e oferecendo sugestões de interesse da categoria econômica e do setor
  • Editar periódicos e publicações em geral sobre assuntos de interesse da categoria
  • Manter intercâmbio com entidades afins e congêneres, nacionais e internacionais
  • Prestar serviços de orientação e apoio aos associados, em grupo ou individualmente considerados, remota ou pessoalmente

O SINDAN tem intensificado a união entre os associados, contando hoje com mais de 80 empresas filiadas, colaborando, deste modo, com os poderes públicos no desenvolvimento do setor agropecuário.

Entre outros serviços, o SINDAN:

• Presta assistência jurídica aos associados
  • Promove a conciliação nos dissídios trabalhistas
  • Fornece informações gerais de interesse dos associados, organizando e coligindo os dados e elementos convenientes sobre assuntos técnicos, industriais, comerciais, econômicos, financeiros, tributários e fiscais
  • Pleiteia a adoção de medidas de interesse coletivo para as indústrias junto a órgãos governamentais (SECEX, DEINT, DFIP, CPV, DIFISA, SVA etc).

O Sindicato mantém, em permanente atividade, as seguintes Comissões

COMISSÕES DO SINDAN

Em constante evolução, o SINDAN ampliou suas atividades, promovendo o aprimoramento de seus serviços de banco de dados, palestras e congressos, entre outras atividades.

A intenção da entidade é contar com a participação de todas as empresas que atuam no ramo da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

Com este espírito, o SINDAN convida as empresas a fazer parte do quadro associativo, aumentando a representatividade do Setor e, com isso, criando maiores e melhores condições de diálogo com os órgãos governamentais, a fim de obter incentivos e política adequada ao desenvolvimento das empresas de produtos para saúde animal.

As portas da entidade estão abertas para aqueles com desprendimento, espírito de união, de solidariedade e de colaboração.

Para associar-se ao SINDAN, basta preencher o formulário no topo desta página, que deverá ser remetido, via Correio, juntamente com cópia da Licença de Estabelecimento da empresa (de fabricação ou importação de produtos veterinários, aditivos ou suplementos para alimentação animal), fornecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Caso sua empresa já esteja em funcionamento, é necessário remeter cópia da Licença de algum produto (principal), registrado no CPV ou no DFIP no MAPA.

Satisfeitas as exigências da legislação sindical, estará sua empresa associada a um dos mais importantes órgãos de classe do País.

Fica aqui o convite para sua visita à sede do SINDAN:
Rua do Rocio, 313 – Edifício Dornier Merkur, 9º andar – Bairro Vila Olímpia, São Paulo (SP) – CEP 04552-904

A Importância de Associar-se ao SINDAN

O SINDAN oferece aos seus associados uma série de serviços indispensáveis a pequenas, médias e grandes empresas para que possam tomar suas decisões no sentido de fazer evoluir seus negócios. Assim é que estamos preparados para atendê-los em:

• Todo o assessoramento e orientação no sentido de resolver os problemas oriundos do ICMS: Substituição Tributária; Redução da base de cálculo (operações interestaduais); ICMS com relação a produtos técnicos; Outros.
  • Relacionamento governamental (MDIC, MF, MAPA) visando apoiar, acompanhar ou assessorá-los para a obtenção de: Redução, elevação ou manutenção de alíquotas do imposto de importação para os produtos intermediários para síntese ou produtos técnicos ou mesmo para importação de produtos acabados; Registros de produtos, transferências ou renovação de licença (CPV) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nos estados; Preços do MF (eventualmente), já que o setor veterinário está liberado do controle desde 1991; Assuntos relacionados à importação em geral SECEX/SISCOMEX/MDIC, Rio de Janeiro ou Brasília.
  • Assessoria para diversos assuntos, por meio de nossas Comissões Técnicas (CAS, COMAC, COMTRIF, CTR, COLOG, Recursos Humanos, COTAL, COINF e Legislação Ambiental)

SINDAN

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, fundado em 30/03/1966, foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL.