COMISSÃO TÉCNICA DE REGISTRO (CTR)

Fomenta a criação de um ambiente regulatório previsível, harmonizado, baseado em ciência e inovação. A Comissão apoia ativamente a elaboração e a atualização da regulamentação de produtos para saúde animal, por meio do trabalho conjunto com as autoridades regulatórias e fomentando a geração e disseminação de conhecimento técnico entre as empresas associadas.
Coordenador: em aberto
Vice-coordenadora: Caroline Pistoni (Ourofino)

PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS)

A prescrição e aquisição de produtos de uso veterinário sujeitos a controle especial deve ser realizada por Médico Veterinário, devidamente cadastrado no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários – SIPEAGRO.

De acordo com as instruções do MAPA, o médico veterinário deverá seguir, obrigatoriamente,  as determinações constantes na Instrução Normativa n° 25/2012.

Download do Manual

Anvisa abre Consulta Pública que pode impactar o setor de saúde animal

A Consulta Pública número 909/2020 da Anvisa, que dispõe sobre o compartilhamento entre áreas produtivas de produtos de higiene, cosméticos e perfumes de uso humano e de produtos de higiene e embelezamento de uso veterinário, publicada no Diário Oficial da União no...

SINDAN

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, fundado em 30/03/1966, foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL.