José Guilherme Tollstadius Leal é o novo Secretário de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Engenheiro agrônomo de formação, em 2018 ele exerceu a função de chefe de Gabinete da mesma Secretaria.

O novo titular da SDA está no MAPA desde 2002, quando ingressou  como Auditor Fiscal Federal Agropecuário.  No Ministério, exerceu várias funções, tendo sido Chefe da Divisão de Fiscalização de Insumos e Serviços Agropecuários (DFIS) e Diretor Substituto da mesma área. Também foi Secretário Adjunto de Defesa Agropecuária, em 2010. Além disso, foi Diretor do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade do Ministério.

Fora do MAPA, Leal foi por duas vezes presidente da EMATER-DF. Entre 2015 e agosto de 2017, foi Secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal.

O SINDAN e a indústria de produtos para saúde animal desejam sucesso à gestão de José Guilherme Tollstadius Leal à frente da SDA/MAPA e desde já se colocam à disposição para trabalhar juntos em prol do setor produtivo.