Os Membros da Aliança para o Uso Responsável de Antimicrobianos e de outras organizações médico-veterinárias brasileiras participaram, no dia 30 e 31 de outubro, de uma Oficina sobre o Alinhamento de Diretrizes para Elaboração de Protocolos de Uso Racional de Antimicrobianos em Animais, organizada pelo PAN-BR AGRO, na Escola Nacional de Gestão Agropecuária – ENAGRO em Brasília-DF.

Realizada em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária a oficina promoveu o alinhamento de fundamentos necessários para a construção de protocolos para a utilização racional de antimicrobianos na produção animal. Foram tratadas questões como resistência aos antimicrobianos, aplicação dos insumos nas diferentes cadeias produtivas, farmacologia veterinária e Exemplos de protocolos e guias de uso racional.

Gabriela Mura, Relações Institucionais do SINDAN, representou a entidade na oficina.

Também participaram da Oficina: MAPA, CFMV, ANVISA, Ministério da Saúde, ALIANÇA, Associação Brasileira de Buiatria, ABRAVES, ABRAVEQ, ABHV, ANCLIVEPA BRASIL, CRMV-PR, FORDHOV e FACTA.