Mais importante do que o total de recursos destinados ao marketing e à comunicação é a assertividade dos investimentos. Essa mensagem foi passada por Jorge Espanha, Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e ex-Vice-Presidente do SINDAN, e por Marcelo Claudio dos Santos, Diretor da Informa FNP, que apresentaram a 7a Pesquisa “Hábitos do Produtor Rural” a duas dezenas de indústrias associadas ao SINDAN.

“A mensagem foi clara. As empresas precisam contar com ferramentas que as ajudem a entender os seus públicos-alvo e a direcionar, com a máxima segurança, os seus investimentos em marketing e comunicação. A pesquisa da ABMRA cumpre muito bem esse papel”, disse o Presidente do SINDAN, Elcio Inhe.

A 7a Pesquisa Hábitos do Produtor Rural é o mais completo raio-x dos agricultores e produtores de animais do Brasil. Foram entrevistados 2.835 produtores rurais (agrícolas e animais) de 15 estados para conhecer os seus hábitos de consumo, perfis, preferências, decisões de compras, conectividade e veículos de comunicação que consultam regularmente.

“É preciso conhecer o que pensam e como agem os clientes e os potenciais clientes. A pesquisa da ABMRA oferece milhares de informações que, combinadas, permitem às empresas definirem com muita acurácia os seus objetivos”, explica Jorge Espanha.

A 7a Pesquisa Hábitos do Produtor Rural está disponível para as indústrias em condições especiais. Contatos: abmra@abmra.org.br ou telefone (11) 3812-7814.