O Presidente do SINDAN Elcio Inhe e o Vice-Presidente Executivo Emilio Salani reuniram-se no dia 20 de fevereiro de 2019 com importantes componentes da nova equipe da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, liderada por José Guilherme Tollstadius Leal.

Com os temas centrais de abastecimento de vacinas contra aftosa em 2019 e evolução do Plano Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA 2017/2016), o encontro teve a presença de Jamil Gomes de Souza (Coordenador do Departamento de Saúde Animal e de Insumos Pecuários), Jorge Caetano Júnior (Coordenador-Geral de Sanidade Animal) e Diego Viali dos Santos (Chefe de Divisão), todos da equipe liderada por Geraldo Marcos de Moraes.

Uma segunda reunião envolveu a discussão do acordo com a Fundação Eliseu Alves para agilização das análises dos processos de registros de produtos e teve como participantes José Ricardo Lobo (Coordenador-Geral de Medicamentos Veterinários) e Luna Lisboa Alves (Coordenadora).