O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), entidade de âmbito nacional, foi fundado em 04.03.1966.

A entidade nasceu como Associação Profissional da Indústria de Produtos Veterinários do Estado de São Paulo. Em 30.11.1966, passou a ser Sindicato da Indústria de Produtos Veterinários no Estado de São Paulo.

Em 14.01.1974, ganhou a designação de Sindicato Nacional da Indústria de Defensivos Animais e, finalmente, em 29.04.1996, tornou-se o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

O SINDAN foi constituído e mantém as seguintes atribuições: estudo, coordenação, defesa, proteção e representação legal da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

Atualmente, a entidade congrega mais de 80 empresas responsáveis por mais de 90% do mercado brasileiro de produtos para saúde animal. Todas as empresas são devidamente registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O SINDAN tem atuação em todo o território nacional e colabora com os Poderes Públicos e as demais entidades de classe, no sentido da solidariedade social e da sua subordinação aos interesses nacionais.

SINDAN

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, fundado em 30/03/1966, foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL.