COMISSÃO DE ANIMAIS COMPANHIA DO SINDAN – COMAC

Neste primeiro semestre a COMAC concluiu o processo de aprovação junto às empresas associadas para iniciar o processo de reporte de faturamento por Estado que, juntamente com os ajustes do painel de doses, trará informações não só em valor, mas também do número de doses de cada subsegmento por Estado da União. A FGV apresentou o primeiro, dos 6 estudos contratados pela Comissão. Foram esclarecidas dúvidas quanto à fonte de dados utilizadas e apresentado o Dimensionamento do Mercado de Saúde Animal, com foco em animais de estimação. Dados como o Faturamento da Cadeia, PIB, Emprego, Produtividade, Grau de Investimento, Custos e Impostos, Comércio Exterior e a Participação do Consumo das Famílias por Estado, foram alguns dos entregáveis. A COMAC lançará ao final de agosto de 2016 o seu primeiro informativo, o Info Pet que contará com informações de mercado, saúde e as colunas “Você Sabia” e “Fique por Dentro”.

COMISSÃO TÉCNICA DE REGISTRO – CTR E COMISSÃO DE ADITIVOS ALIMENTARES - COTAL

As empresas trarão para a próxima reunião da CTR sugestões de assuntos para discussão no próximo CAMEVET, evento que ocorrerá em outubro e contará com a participação do SINDAN e seus associados. A Comissão vem atualizando os números dos processos pendentes de análise no MAPA para acompanhamento da evolução que envolve o registro dos produtos no SIPEAGRO. Para a próxima reunião a COTAL discutirá o roteiro para registro de aditivos no âmbito da CPV/DFIP/MAPA.

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Com os dados do volume de resíduo sólido do setor de saúde animal, a comissão evolui na construção de um sistema de logística reversa. Para que tenhamos condições de selecionar as melhores práticas para descarte das embalagens, levantaremos com os associados o volume de resíduo por tipo de embalagem X tipo de resíduo.

APP CPVS SINDAN

O SINDAN, sempre buscando soluções inovadoras, desenvolveu o aplicativo CPVS - SINDAN que tem por objetivo principal auxiliar médicos veterinários e demais profissionais da área na busca de informações contidas nas bulas e na obtenção com maior rapidez das recomendações de medicamentos para medidas preventivas (profilaxia), controle e tratamento de enfermidades.

MINISTRO DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA,
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Conselho Nacional de Controle de
Experimentação Animal



Home O SINDAN Associados O Setor Serviços Contato  
Quem Somos
Missão, Visão e Valores
Diretoria
Estrutura Organizacional
Lista de Associados
Associe-se
Área do Associado
Contribuição Sindical


Mercado
População Animal
Clipping
Legislações
Banco de Currículos e Vagas
Downloads
Links Importantes
Endereço e Mapa


O logotipo e o nome SINDAN são marcas registradas do
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL