Sessão de autógrafos no SINDAN

No dia 18/11, o Prof. João Palermo Neto realizou na sede do SINDAN uma manhã de autógrafos para promover o livro “Medicamentos em Animais de Produção". Elaborado por ele e pelas professoras Silvana Lima Górniak e Helenice de Souza Spinosa, a obra traz um conteúdo rico e atualizado sobre o emprego de produtos veterinários em bovinos, suínos, aves, peixes, camarões e abelhas. Farmacologia Geral, Farmacologia Aplicada e Farmacologia e Saúde Pública Veterinária, são alguns dos temas abordados pela publicação.

Benedito Arruda tomará posse em novo mandato no CFMV

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Médico Veterinário Benedito Fortes de Arruda, assumirá novo mandato no próximo dia 18 de dezembro para a gestão correspondente ao triênio 2014-2017.

Arruda foi reeleito em 23 de abril, com 76% dos votos válidos, em pleito conduzido pela Comissão Eleitoral Federal. O vice-presidente eleito é Eduardo Luiz Silva Costa; Marcello Rodrigues da Roza e Amilson Pereira Said assumem como secretário-geral e tesoureiro, respectivamente.

Arruda é formado em Medicina Veterinária e Ciências Jurídicas e Sociais. Ao longo de sua carreira profissional, ocupou diversos cargos na Secretária de Agricultura e Abastecimento de Goiás, presidiu a Federação Internacional de Veteinários Lusófonos, a Associação Pan-Americana de Ciências Veterinárias e, atualmente, além de presidir o CFMV, é vice-presidente do Comitê Internacional Claude Bourgelat, com sede em Paris.

Comissão realiza I Workshop de Logística no SINDAN

Em 06/11, empresas associadas ao SINDAN participaram do I Workshop de Logística, que cumpriu com o objetivo de reforçar a importância deste elo para a cadeia produtiva de proteína animal. “O workshop foi produtivo porque permitiu apresentar tendências e viabilizar a troca de conhecimento sobre temas que se relacionam, como os desafios da cadeia fria, o transporte de produtos perigosos e a utilização de software que facilitam o monitoramento de entrega de cargas, por exemplo”, informa Tadeu David, coordenador da Comissão de Logística.

A palestra de Jorge Luiz de Lima, CEO da AGV Logística, foi um dos pontos altos do debate. O executivo apresentou seu ponto de vista sobre as expectativas do setor de saúde animal para os próximos anos. “O momento político no Brasil exige cautela; No entanto, o segmento de saúde animal é um dos mais protegidos de uma possível crise e o agronegócio será pouco impactado”, explicou.

Mauricio Fabri, gerente da RunTec: software de monitoramento Hodie permite que motorista confirme entrega por meio de telefone fixo ou celular

Maurício Motta, Diretor de Negócios da AGV Logística apresenta desafios para logística em 2015

Jorge Lima, CEO da AGV Logística: setor de saúde animal blindado contra crises

Produtos para a cadeia fria foram apresentados pela farmacêutica Renata Coelho, da Polar Técnica (em pé, à direita)




Home O SINDAN Associados O Setor Serviços Contato  
Quem Somos
Missão, Visão e Valores
Diretoria
Estrutura Organizacional
Lista de Associados
Associe-se
Área do Associado
Contribuição Sindical


Mercado
População Animal
Clipping
Legislações
Banco de Currículos e Vagas
Downloads
Links Importantes
Endereço e Mapa


O logotipo e o nome SINDAN são marcas registradas do
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL