COMISSÃO DE ANIMAIS COMPANHIA DO SINDAN – COMAC

A COMAC inicia o ano de 2016 com o novo coordenador, Mauri Moreira, Diretor de Marketing Am. Latina da Elanco. Mauri concedeu entrevista à revista Cães&Gatos em janeiro/2016. Para maiores detalhes da nova gestão, segue link da matéria: http://www.revistacaesegatos.com.br/pub/curuca/index2/index.jsp?edicao=9596&ipg=270037&keywords=novo%20desafio

Também foi criado o Grupo de Trabalho de Comunicação, o qual conta com a participação da Agener União, Ucbvet e Virbac, através das gerentes de marketing Fernanda Cioffetti e Carolina Galli e a gerente de produto Daniela Baccarin, respectivamente. O GT de Comunicação traz mais velocidade e foco às ações quanto à divulgação institucional sempre alinhada à missão da comissão.
A comissão firmou uma parceria com um sistema de gestão de estabelecimentos veterinários, para construção de uma base de dados contendo o portfólio das empresas associadas para facilitar o controle de demanda e estoque, otimizando o trabalho do veterinário.

COMISSÃO TÉCNICA DE REGISTRO – CTR

Em novembro de 2015 a comissão passou a ser coordenada pelo Leonardo Costa (Assuntos Regulatórios América Latina da MSD Animal Health) que deu prosseguimento às atividades. Desde o final de 2015, o SINDAN, através da sua Comissão Técnica de Registros, tem contribuído com o DFIP/MAPA, respondendo as suas solicitações, reforçando cada vez mais a parceria entre os setores públicos e privados do segmento de saúde animal. Em contrapartida, a entidade tem contado com a disponibilidade constante do DFIP/MAPA em sanar dúvidas diante da publicação constante de regulamentos que só vêm beneficiar o setor. A CTR debruçou seus esforços para analisar a revisão em consulta pública dos regulamentos técnicos de antiparasitários e de aditivos alimentares, enviou sugestão de texto sobre as normas para os produtos isentos de registro, levantou questões sobre o SIPIAGRO e SEI, dentre outras ações. Atualmente a comissão está trabalhando no entendimento do GHS (Sinalização de Segurança), alterações de registro e na IN nº 65 de 21/11/2006 – Regulamento Técnico Sobre os Procedimentos para a Fabricação e o Emprego de Rações, Suplementos, Premixes, Núcleos ou Concentrados com Medicamentos para os Animais de Produção.

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Em 15 de janeiro de 2016, expirou o prazo para o envio de dados pelas empresas referente ao levantamento do volume de resíduos gerados pelo setor de saúde animal. Os Grupos de Trabalho de Logística, Produtos e Volumes, Comercial e Interações com o Governo, definiram as responsabilidades frente às informações essenciais para a construção de um plano setorial. A próxima reunião está agendada para 17/03/2016 na sede do SINDAN, quando os presentes apresentarão o resultado das atividades de cada GT e definirão os próximos passos para a construção do Plano Nacional de Resíduos Sólidos do setor de saúde animal.

COMISSÃO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Na última reunião da comissão, os presentes participaram da palestra sobre o e-Social e puderam sanar suas dúvidas quanto a implementação do novo sistema. Também deliberaram sobre a próxima pesquisa salarial do SINDAN e sobre os assuntos que serão discutidos em 2016:

- Acidente de trabalho;

- e-Social “sabatina” ;

- Medicina do Trabalho no e-Social;

- Mercado de Saúde Animal.

APP CPVS SINDAN

O SINDAN, sempre buscando soluções inovadoras, desenvolveu o aplicativo CPVS - SINDAN que tem por objetivo principal auxiliar médicos veterinários e demais profissionais da área na busca de informações contidas nas bulas e na obtenção com maior rapidez das recomendações de medicamentos para medidas preventivas (profilaxia), controle e tratamento de enfermidades.

MINISTRO DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA,
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Conselho Nacional de Controle de
Experimentação Animal



Home O SINDAN Associados O Setor Serviços Contato  
Quem Somos
Missão, Visão e Valores
Diretoria
Estrutura Organizacional
Lista de Associados
Associe-se
Área do Associado
Contribuição Sindical


Mercado
População Animal
Clipping
Legislações
Banco de Currículos e Vagas
Downloads
Links Importantes
Endereço e Mapa


O logotipo e o nome SINDAN são marcas registradas do
SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS PARA SAÚDE ANIMAL