O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) abriu suas portas no dia 03 de julho de 2018 para evento que certificou os jovens talentos com deficiência intelectual ou de desenvolvimento e de baixa renda formados no 1º Curso de Banhistas de Pets, do projeto “Tô Nessa. Sou + Pet”. A vitoriosa iniciativa é do Instituto Meta Social, liderado por Helena Werneck e que tem como vice-presidente o médico veterinário Fernando Heiderich, que tem uma longa trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e como dirigente do Sindan. As indústrias associadas Ipanema, MSD e Mundo Animal foram apoiadoras do curso.

Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo. Eles adquiriram conhecimentos, aprenderam as técnicas e práticas e tornam-se aptos ao mercado de trabalho para iniciar uma carreira de sucesso em pet shops.

“O Sindan sente-se muito honrado em participar desse evento de reconhecimento de jovens com extremo potencial e motivação para começar uma carreira vitoriosa. Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, disse Elcio Inhe, presidente do Sindan.

Fernando Heiderich destacou que os jovens passam, agora, para uma segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho. “Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance. O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão pronto para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, destacou Heiderich.

O Instituto Meta Social, cujo lema é “Ser Diferente é Normal”, está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados em banhistas de pets. Mais informações pelo site: www.metasocial.org.br

Pin It on Pinterest

Share This