Imprensa

Relatório Anual Sindan 2021

Relatório Anual Sindan 2021

Ainda sob os efeitos da pandemia, 2021 se mostrou mais um ano desafiador para a indústria de saúde animal. Este documento traz um apanhado das principais ações realizadas pelo Sindan no ano de 2021 nas áreas Técnica, Regulatória, Jurídica e Comunicação. Veja o...

ler mais

Saúde do Pet á tão importante quanto a da família

Os animais de companhia vêm ganhando cada vez mais espaço dentro de casa, literalmente. São cada vez mais considerados como membros da família por seus tutores. Além de passarem mais tempo dentro de casa, ganharam também o direito de se alimentarem melhor e terem à...

ler mais

Crise econômica não atinge cuidado com os pets

A crise decorrente da pandemia da Covid-19 tem afetado o mercado pet de modo desigual. À primeira vista, o mercado pet parece manter o volume de vendas de produtos, mas é preciso analisar esses números com atenção. Para 74% dos consumidores consultados em um estudo...

ler mais

Sindan na Mídia

Indústria de Cravinhos pode produzir vacina da covid. Emilio Salani fala sobre  a produção de IFAs no Brasil.

Laboratórios veterinários negociam produção da vacina contra a Covid-19.

Agronegócio oferece estrutura para ajudar a produzir vacinas contra a Covid-19.

Indústria de saúde animal quer ajudar a produzir vacinas contra a Covid-19.

Canal Rural: Veja como laboratórios de vacina animal se uniram para ajudar na luta contra a Covid-19.

Emilio Salani, do Sindan, explica como indústrias farmacêuticas veterinárias podem produzir vacinas contra a Covid-19

Agronegócio propõe iniciar produção de vacina contra a Covid-19 em cinco meses

 

“Vamos avaliar todas as possibilidades, considerando o potencial que o Brasil tem dentro do parque de produção de vacinas”, afirma Emilio Salani, do Sindan.

“Nosso parque fabril é bioseguro e validado pelo governo, e a indústria domina a tecnologia”, afirma Emilio Salani.

Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só 2 para humanos. Emilio Salani fala sobre o desenvolvimento de medicamentos no país.
Famílias adquirem pets na quarentena e deixam os filhos mais felizes no Dia da Criança. Reportagem traz os dados do Radar Pet 2020.
Diante das dificuldades impostas pela pandemia, empresas do setor de saúde animal encontram dificuldade para importar matérias-primas.

Com o aumento dos custos de produção, medicamentos veterinários podem faltar e ficar mais caros, indica pesquisa realizada pelo Sindan.